Cada vez mais, as viagens de navio crescem e as pessoas têm vontade de estar a bordo dos gigantes transatlânticos. No entanto, muitos boatos circulam sobre esse tipo de viagem e nem sempre são verdadeiros. É muito caro? Falta coisas para fazer? O movimento do navio dá enjôo? Nesse post, vamos desvendar os mitos e verdades sobre cruzeiros.

Mitos e verdades sobre viajar de cruzeiro: não tem o que fazer

Entre os mitos e verdades sobre cruzeiros, talvez esse seja um dos mais populares. Porém, não passa de um mito! Aliás, muito pelo contrário: tem muita coisa para fazer, portanto, é quase impossível ficar entediado dentro de um navio. Isso porque, atualmente, os gigantes são equipados com muitas opções de lazer, de modo que a diversão é garantida para toda a família, independente do perfil.

Entre outras atividades, você pode se entreter em salões de jogos, restaurantes de todo tipo de culinária, teatros, brinquedotecas e parques aquáticos, além das festas e jantares temáticos que te esperam a bordo. O que vai faltar é tempo para conhecer tudo isso.

Parque aquático a bordo do navio Costa Favolosa

Veja:

A história dos cruzeiros: como tudo começou

Viajar de navio não é seguro

Outro mito! O meio de transporte é tão seguro quanto qualquer outro. Hoje em dia, além de possuir várias estruturas de segurança por toda área dos transatlânticos, a tripulação e os passageiros recebem um treinamento para agir em caso de acidentes. As companhias marítimas contam com todos os métodos para garantir a sua segurança.

A água das piscinas dentro do navio vem do mar

Verdade! A água das áreas molhadas dos navios é marítima, contudo, algumas companhias de cruzeiros usam a técnica da dessalinização, ou seja, tiram o sal da água. Já em outros transatlânticos, a água usada é realmente salgada como a do oceano. Todavia, antes de ir para as piscinas, a água passa por um tratamento. Esse processo costuma acontecer diariamente dentro dos veículos.

O movimento do navio pode causar enjoo

Essa é outra afirmação muito comum dentre os mitos e verdades sobre cruzeiros. Contudo, é meio mito e meio verdade. Isso é relativo de hóspede para hóspede. Há quem diga que se sente enjoado(a) e há aqueles que afirmam que nem dá para sentir o veículo se mexer.

Contudo, é fato que você pode, sim, sentir o movimento do navio, porém, no geral, não é tão forte a ponto de causar enjôo nos navegantes. Nesse sentido, tudo depende da agitação do mar e da parte do navio. A região onde você consegue sentir mais esse movimento costuma ser na proa do navio, ou seja, na parte fronteira dele.

Entretanto, você nem vai sentir o deslocamento após o primeiro dia de cruzeiro, já que o seu corpo logo se acostuma com ele.

Viajar de cruzeiro é muito caro

O custo benefício de um cruzeiro é ótimo, portanto, essa afirmação é um mito. Isso porque você conhece vários destinos em uma só viagem com muito conforto, diversão e luxo. Dessa forma, a viagem de navio é mais econômica que a de avião, por exemplo. Afinal, você terá tudo no mesmo lugar e não precisará gastar em hotel e em atividades ou passeios. Além do mais, relaxar e tirar um tempo para você não tem preço.

Por outro lado, você pode sempre contar com a Quero Navegar para te auxiliar e oferecer o melhor preço!

A comida e a bebida são liberados no navio

Depende do cruzeiro. A maior parte dos pacotes de viagem de navio oferecem café da manhã, almoço e jantar incluso no pacote, contudo, a maioria não é all inclusive. Ou seja, tem serviços que pedem pagamento à parte, como alguns restaurantes temáticos.

Dentro desse tema, outra polêmica é sobre levar bebidas alcoólicas de fora: pode ou não? Da mesma forma, vai depender da companhia. Muitas não aceitam o embarque com álcool, de modo que, se você comprar alguma bebida durante os passeios, os funcionários do navio vão retê-la e devolvê-la somente no desembarque. Algumas empresas marítimas cobram uma taxa para permitir o porte desse tipo de líquido, é preciso se informar antes do cruzeiro.

Veja também:

5 motivos para fazer um cruzeiro

O que levar para um cruzeiro?

Os erros mais comuns ao reservar uma cabine

Viajar de cruzeiro é uma experiência inesquecível

A Quero Navegar é suspeita para afirmar essa informação, afinal, não é segredo para ninguém que as viagens marítimas são nossa paixão. Não é à toa que nosso lema é “navegar é preciso”. No entanto, nossos cruise lovers podem afirmar que essa última afirmação é 100% verdadeira!

Não há quem tenha viajado de cruzeiro que não afirme que a experiência é única. É uma recordação para a vida toda!

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, Twitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 (11) 94231-2943,  e-mail.

Chame no Whatsapp