GUIA DO PASSAGEIRO
1 - Onde será o embarque e o desembarque no navio ?
O embarque e desembarque acontecem no porto de Santos/SP, o endereço é Av. Conselheiro Rodrigues Alves, S/N, Santos – SP, 11015-900 (terminal de embarque de passageiros).
Vídeo de Dicas e informações para quem vai de carro até Santos.
https://www.instagram.com/reel/CVyVz44pK6A/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Vídeo de Dicas e informações para quem vem de avião para São Paulo.
https://www.instagram.com/reel/CVyTdcKpfz-/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
2 - Qual o horário de embarque e desembarque no navio ?
O desembarque se inicia às 8:00 da manhã.
Para viajantes de outros estados e outras cidades, que forem pegar vôos, aconselhamos se atentar aos horários dos vôos tanto de ida quanto de volta, pois lembramos que não temos responsabilidade com os horários e despesar de aéreo dos clientes, nem hospedagem em hotéis.
Obs. Lembrando que o responsável pelos horários de embarque e desembarque no navio é o CONCAIS, e não a Quero Navegar, podendo haver atrasos.
Veja o vídeo explicativo abaixo…
https://www.instagram.com/reel/CVx8_5KJv5H/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
3 - Qual o roteiro dos navios temáticos ?
O roteiro inicial ainda será anunciado e está sujeito a alterações até a data de embarque, pois os shows acontecem nos decks da piscina e dependemos das condições climáticas.
4 - Moro fora de SP, consigo embarcar em outro porto ?
Não. O Embarque e desembarque dos navios temáticos são somente em Santos / SP.
5 - Existe serviço de transfer até o porto de Santos ? Quais os horários e locais de embarque ?
Existe sim, com saídas das 10:00 às 11:30.
Esse serviço é cobrado a parte e não é obrigatório.
Ida/Volta: R$ 200,00 (p/ pessoa)
Pontos de saída: Aeroporto de Guarulhos, Aeroporto de Congonhas ou Ginásio do Ibirapuera
O serviço de transfer deve ser contratado com antecedência mediante disponibilidade. Não é possível contratar na hora.
6 - Qual a documentação necessária para o embarque ?
Passageiros brasileiros: deverão embarcar com um dos seguintes documentos originais: passaporte (válido até o término da viagem), RG, CNH, CREA, CRM, OAB, Carteira de identidade militar, Passaporte, entre outros documentos de identidade civil válidos em todo o território nacional.
Atenção: O RG tem validade de 10 anos.
Passageiros estrangeiros: poderão embarcar com o passaporte válido (com no mínimo de 6 meses de validade) ou RNE válido.
Pessoas da mesma cabine podem fazer check-in separadas, em horários diferentes.
Não será permitido o embarque portando cópias de documentos, mesmo que autenticadas.
Não será aceito embarque com boletim de ocorrência em caso de extravio ou roubo de documentos.
Para Menores de 18 anos, veja no site do Tribunal de Justica do Estado de SP a Autorização de Viagem de Criança e Adolescente clicando aqui.
Conheça os protocolos atualizados da Anvisa em relação à exigência de vacinação acessando https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/coronavirus/navios-de-cruzeiro
7 - Como é pago o consumo a bordo ?
A moeda corrente a bordo do navio é o Dólar Americano (US$). Portanto, todo o seu consumo a bordo será feito em dólar. Você pode utilizar duas formas de pagamento: Cartão de crédito Internacional e dinheiro em espécie (dólar ou real).
Cartão de crédito:
Certifique-se que seu cartão seja Internacional e notifique seu banco sobre a viagem de Cruzeiro, com antecedência de no mínimo 30 dias, para que tenha o recurso necessário a bordo;
Após o embarque, será solicitada uma pré-autorização de US$ 250,00 por responsável (em caso de família/acompanhantes, essa taxa mínima é única);
Se, durante o cruzeiro, a despesa do hóspede exceder este valor, será solicitada uma nova pré-autorização. No final do cruzeiro, o hóspede verifica a fatura e, se estiver correta, a MSC debitará o valor da fatura no cartão de crédito;
Por questões internas da administradora do cartão, o valor da pré-autorização de débito pode ficar bloqueado por volta de 7 a 10 dias úteis após o desembarque, mesmo que esse valor não tenha sido utilizado;
O responsável deverá se dirigir ao totem de autoatendimento a bordo e registrar seu respectivo cartão, vinculado a seu cartão de bordo.
As bandeiras aceitas no cruzeiro são: Visa, MasterCard, JCB, e Diners Club. Os cartões devem ser internacionais. Cheques pessoais e cartões eletrônicos (débito) não serão aceitos a bordo.
Desbloqueie seu cartão para consumo na EUROPA.
Dinheiro:
Após o embarque, o responsável que optar por pagamento em dinheiro, será solicitado um depósito de garantia, em espécie, no valor de US$ 50,00 por pessoa (em caso de família/acompanhantes, essa taxa será multiplicada pela quantidade de pessoas);
Se durante o cruzeiro, o valor for ultrapassado, será solicitado ao hóspede um novo depósito para saldar a conta e aumentar o crédito. O valor não utilizado será reembolsado no final do cruzeiro;
Obs: O cartão de bordo será bloqueado caso o responsável não realize o adiantamento, via cartão ou dinheiro. De qualquer forma, para evitar qualquer problema a bordo, recomendamos que todos os passageiros levem dinheiro e cartão.
Não temos a confirmação se serão aceitos cartões por aproximação dentro do navio, então, leve seu cartão físico, caso opte por esse meio de pagamento.
8 - O que está incluso na viagem ?
– SHOWS COM AS ATRAÇÕES;
– ACOMODAÇÃO NA CABINE;
– ALIMENTAÇÃO COMPLETA;
– BEBIDAS (CABINES PREMIUM e YACHT CLUB)
– SERVIÇO 24 horas;
– SEGURO VIAGEM;
– ESPETÁCULOS NO TEATRO;
– PÓS VENDAS QUERO NAVEGAR
Veja o vídeo explicativo abaixo…
https://www.instagram.com/reel/CVyWbI4J-5f/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
9 - O que NÃO está incluso na viagem ?
– ENLATADAS E ENGARRAFADAS;
– SERVIÇO EXTRA (BAR).
– SERVIÇOS DE LAVANDERIA
– SPA / SAUNA / ÁREA DE SERVIÇOS ÁUREA
– COMPRAS EM FREESHOP
– GASTOS EM CASSINO
– CINEMA 4D
– SIMULADOR DE FÓRMULA 1
– CONSUMO DE TUDO QUE FOR OPCIONAL NO NAVIO
– CONSUMO DOS ITENS DO FRIGO BAR DA CABINE
– TRANSFER (CASO NÃO TENHA COMPRADO A PARTE)
Veja o vídeo explicativo abaixo…
https://www.instagram.com/reel/CVyWbI4J-5f/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
10 - Como faço para comprar pacote de bebidas ?
Os navios temáticos tem uma politica de venda de pacotes de bebidas diferente dos navios tradicionais.
Somente as cabines PREMIUM e YACHT CLUBS que tem as bebidas incluídas.
Os pacotes de bebidas só são vendidos a bordo. Sua compra não é obrigatória dentro do navio, é opcional.
Esses “pacotes” podem ser combos de bebidas, alcoólicas ou não-alcoólicas.
Normalmente a MSC não oferece pacotes “all inclusive” nos navios temáticos (com shows) para cabines comuns.
Obs.: Caso a MSC libere a venda de pacote All Inclusive a bordo (o que é decidido somente a bordo por ela), não é possível ser comprado somente por um integrante da cabine.
11 - Consigo trocar um passageiro da minha cabine ?
Sim. Porém existe uma taxa para troca que varia de acordo com o tempo que resta para chegar o embarque. Essa taxa de troca consta em contrato e tem que ser autorizado pelo contratante por email.
12 - Quais as regras sobre bagagem e itens pessoais ?
O limite máximo de bagagem no Navio é de 90kg (noventa quilos), distribuídos em até 4 (três) malas por cabine, sendo que será permitido apenas 1 (uma) bagagem de mão por pessoa com até no máximo as seguintes medidas 55x35x25 cm.
A empresa não é responsável pela perda, prejuízo ou atraso na entrega de qualquer bagagem, se esta não estiver devidamente etiquetada. No caso de qualquer dano à bagagem, deverá ser informada na chegada ao porto do destino.
DICA: sugerimos aos hospedes que não levem bagagens em excesso, para que possam ser bem acomodadas nas cabines e transportadas no interior do navio.
13 - Quais são os itens proibidos a bordo ?
POLICIAIS NÃO SÃO AUTORIZADOS A EMBARCAR COM NENHUM TIPO DE ARMA DE FOGO.
Se qualquer um desses produtos for encontrado na bagagem ou com o passageiro ao passar pelo raio-x durante o processo de embarque em qualquer porto, o passageiro será chamado para fazer o descarte ou apreensão.
Veja o vídeo explicativo no link abaixo…
https://www.instagram.com/reel/CVyXJ4QpaEO/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
14 - Existe WI-FI a bordo do navio ?
Os navios da MSC possuem rede wi-fi via satélite. Este é um serviço cobrado à parte e vendido somente a bordo.
Os Valores dos pacotes WIFI só são divulgados a bordo em navios temáticos.
Para habilitar a internet basta acessar a rede wi-fi MSC, digitar a senha contida em seu cruisecard e escolher o plano que melhor lhe atende.
15 - Tenho restrições alimentares e/ou faço uso de remédios controlados. Posso embarcar com alimentos ou medicações das quais necessito ?
Sim, mas devemos tomar algumas providências para que você possa embarcar esses itens com tranquilidade. Desta forma, caso algum passageiro tenha intolerância com alimentação, diabetes ou necessite de medicação controlada, é imprescindível que sejamos avisados com antecedência para que sejam tomadas as devidas providências. Para isso, envie um e-mail para atendimento@queronavegar.com.br até 30 dias antes do embarque.
Obs.: Somente conseguimos dar o suporte nessa questão se você for cliente Quero Navegar ok ?
16 - E se eu necessitar de assistência médica a bordo ?
Caso necessite de assistência médica esse serviço será cobrado a parte do passageiro, podendo ser ressarcido pelo seguro viagem, ao final do cruzeiro o passageiro deverá ter TODOS os comprovantes das despesas médicas para encaminhar a cia de seguros para análise.
Obs.: O Seguro viagem não cobre custos de atendimentos médicos por uso excessivo de álcool ou substâncias proibidas.
17 - Gestantes podem embarcar ?
Gestantes que tenham até 23 (vinte e três) semanas de gravidez até o último dia do cruzeiro poderão viajar mediante autorização médica.
Assim, a hóspede gestante deverá, obrigatoriamente, apresentar no momento do embarque atestado médico confirmando o estágio e as condições de saúde para realizar o cruzeiro.
A Empresa não permite o embarque de hóspede que estiver com 24 (vinte e quatro) semanas ou mais de gestação até o final do cruzeiro.
18 - Bebês podem embarcar ?
Sim, à partir de 6 meses de idade.
Consulte indicação de idade para cada navio temático através dos nossos escialistas.
19 - Onde estaciono meu carro durante a viagem ?
Estacione seu carro com segurança durante todo o período do seu cruzeiro, comprando antecipadamente.
Acesse o site clicando aqui.
Veja o vídeo explicativo no link abaixo…
https://www.instagram.com/reel/CVyVz44pK6A/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
20 - Onde tenho acesso à programação diária do navio ?
Veja o vídeo explicativo no link abaixo…
https://www.instagram.com/reel/CVybXwMpQmo/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
21 - Minha cabine terá cama de solteiro ou de casal ?
Se sua cabine for dupla (2 pessoas) e as pessoas forem de sexos diferentes, o navio tem como padrão deixar cama de casal configurada na cabine. Caso queira modificar a configuração da cama, basta solicitar ao camareiro direto em seu andar, que ele fará a alteração.
Se a cabine for tripla (3 pessoas) ou quádrupla (4 pessoas), essa alteração é mediante disponibilidade estrutural da própria cabine em si, verificada somente na hora mesmo, com a ajuda do camareiro.
22 - Meu celular vai funcionar durante a viagem ?
Existem alguns períodos de navegação em que os celulares ficam sem sinal. Isso depende muito para onde o navio navegará, ou seja, independente da contratação do seu plano com sua operadora, você ficará alguns períodos sem sinal no celular.
Mas em casos de emergência, o navio conta com serviço de ligações via satélite, não se preocupe, você não ficará completamente incomunicável.
23 - Os shows no navio são com lugares marcados ?
Não. Os shows nos navios temáticos são em palco aberto no último deck do navio e não existe marcação de lugares.
24 - Quando recebo meus vouchers ?
Os vouchers de cruzeiros temáticos são emitidos nas últimas semanas antes do embarque.
Qualquer informação, ligue para o atendimento ao cliente da Quero Navegar (11) 2887-1316.
25 - EXIGÊNCIA DE VACINAÇÃO
Confira todos os detalhes do Protocolo da Anvisa para Cruzeiros no link abaixo…
26 - CUIDADO COM OS GOLPES !
Não são oferecidos antecipadamente nenhum tipo de pacote de SPA, massagem, pacotes de internet, Upgrade de cabine, excursões, jantares em restaurantes de especialidades, nem nada do tipo. Esses pacotes só são vendidos antecipadamente em cruzeiros tradicionais (sem shows), não nos navios temáticos! Se sua cabine é Premium ou Yacht Club, ela possui pacotes de bebidas, senão, nenhum tipo de pacote de bebidas é vendido antecipadamente nesses navios, cuidado!
NENHUM PACOTE DE ENTRETENIMENTO A BORDO É VENDIDO ANTECIPADAMENTE !
Nunca solicitamos pagamentos via PAGSEGURO, ou qualquer tipo de pagamento via transferência para contas bancárias em nome de pessoa física.
Além da sua cabine e do transfer (que é opcional), mais nada é comercializado pela Quero Navegar antes do seu embarque!
Nos colocamos sempre à inteira disposição dos nossos clientes para qualquer tipo de esclarecimento sobre o assunto através da nossa central de atendimento (11) 2887-1316 ou email contato@queronavegar.com.br
27 - QUAIS OS CONTATOS OFICIAIS DA QUERO NAVEGAR ?
Segue abaixo a relação dos Whatsapps dos nossos especialistas
(11) 2887-1316
(11) 99771-1316
(11) 97441-4994
(11) 94231-2943
(11) 97577-6105
(11) 95303-2244
(11) 99005-0509
(11) 94037-9553
(11) 99120-9090
Caso alguém de outro Whatsapp te chamar se passando por especialista da Quero Navegar, ligue para nossa central de atendimento (11) 2887-1316 e esclareça as informações.
Curtiu esse conteúdo? Ele foi feito com muito carinho pela Quero.
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